segunda-feira, 6 de maio de 2013

"Fiz meu casamento" Carol Sena - parte I

Sempre procuro na net exemplos de pessoas que fizeram seus próprios casamentos.
Um dos mais interessantes que achei até hoje foi o da Carol Sena - o blog dela é o http://mimoscarolsena.blogspot.com.br .
Achei o blog dela bem interessante não só porque ela conta detalhes de preços, e conta como fez, mas pela ousadia e iniciativa de fazer tudo o que ela fez.
Parabéns, Carol!
A CAROL É UM EXEMPLO DE SUCESSO E DETERMINAÇÃO - visitem o blog dela!!!! Vocês vão se surpreender!!!

Vejam aqui como a Carol Sena comprou (ceagesp) e fez toda a decoração de seu casamento:
http://mimoscarolsena.blogspot.com.br/2011/01/meu-casamento-decoracao-por-r60000.html
http://mimoscarolsena.blogspot.com.br/2010/10/meu-casamento-1-relato.html
O casamento dela foi no final de 2010 - e os preços são desta época.
Ela fez até as lembrancinhas. E alguns dos doces (não entendi de fez todos). E pintou as bandejas de mdf para os doces. Também foi super esperta para comprar os convites e economizou muuuuito!!!
Carol realmente merece os parabéns!!!!
Todos os dizeres abaixo são do blog dela - transcrevi para cá:
"Na quinta feira trabalhei de manhã, e depois fiz 250 copinhos de brigadeiros à tarde....
Na madrugada da sexta-feira, acordamos às 03h30 da madrugada para ir ao ceasa.. comprar as flores para decoração. Já tinha em mente o que eu queria pois uns dias antes já tinha feito uma pesquisa de flores e preços pessoalmente lá no CEASA.. que lugar maravilhoso..."
"Fomos super rápidos.. chegamos lá 04h20 e voltamos às 06h00... minha mãe e noivo me ajudaram a carregar tudo."
"Gastei muito pouco com flores/vasos / bandejas no meu casamento... acredito que no total foi R$600,00"
"Confesso que no um dia antes foi cansativo.. acordamos de madrugada .. para ir no ceagesp comprar as flores.. andamos muito pesquisando os valores que variam muito la."
"Mas valeu a pena... e aconselho a colocar lírios na decoração.. da um perfume maravilhoso!"
"Flores na garagem da minha mãe.. quando chegamos do Ceagesp colocamos em bacia com água.. para não murchar!"


"Fomos para o sitio, limpamos as flores, enchemos vasinhos de água...arrumamos as mesas.. colocamos a toalha.. separar a hera.. mas valeu a pena!"
"Tudo ficou simples e delicado!"
"Recebemos vários elogios... pelo nosso esforço!"
Mesa do bolo:
2 vasos ( que a Megue me emprestou) de lírios com boca de leão arrematados com um laço de cetim
2 vidros apoiados nos aquários com um mini buquet de lisianthus para doces
2 pratos com pé (que eu ganhei no chá) para doces
2 garrafinhas com chuvinha
Hera / folhagem / pétalas
2 buchinhos
Mesa do bolo lateral (tinha duas iguais):
1 vaso ( que a Megue me emprestou) com lírios e boca de leão arrematado com uma laço de cetim
1 vidro apoiado em um aquário com mini buquet de lisianthus para doces
2 bandejas de mdf pequenas brancas
1 bandeja de mdf grande branca
hera / folhagem / pétalas
"mesa do bem casado... com rosas brancas que sobrou e os mini buchinhos!"
"Vasinho da mesa dos convidados com lisianthus/alstroemerias/rosa branca/rosa cor de rosa/boca de leão / junco.. amarrado com um elastico de dinheiro!"

No centro (25 de março) eu comprei:
-Vasos da mesa do convidado eu comprei 35un na Rua Silveira Martins, la tem várias lojas que vendem artigos para sabonete e velas... saiu R$1,90 cada vasinho = R$66,50.
-comprei tbm 4 garrafinhas de vidro - R$2,00 cada garrafinha = R$8,00
-aquários de vidro pequenos - R$3,50 cada = R$7,00
-2 aquários de vidro grande - R$4,50 cada = R$9,00
-2 bandejas de mdf grande - R$10,50 cada = R$21,00 (aki)
-4 bandejas de mdf pequenas - R$4,00 cada = R$12,00
-3 vasinhos de alumínio branco - R$1,50 cada = R$4,50
total = R$128,00

Na vidraçaria :
-4 vidros 30x30cm - R$10,00 cada - R$40,00
-total R$40,00

No Ceagesp - Flores da mesa dos convidados gasto:
alstroemeria - 10 pacotes - R$6,00 cada = 60,00
rosas - 2 maços com 36 un. - R$25,00 = R$50,00
boca de leão - 4 maços - R$8,00 cada = 32,00
junco - 10 ramos - R$1,00 = 10,00
lisianthus - 10 pacotes - R$10,00 = 100,00
Total R$252,00

No Ceagesp - Flores da mesa do bolo/bem casado gasto:
boca de leão - 2 maços - R$8,00 = R$16,00
lírios - 5 pacotes - R$20,00 = R$100,00
chuvinha - 1 maço - R$5,00 = R$5,00
buchinhos - 2un - R$8,00 = R$16,00
2 vasos para o buchinho - R$4,00 cada = 8,00
hera - 2 chumaço grandes - R$10,00 = 20,00
3 vasinhos de buchinho micro - R$3,00 cada = R$9,00
1 pacote de pétalas de flores - R$5,00 cada = R$5,00
1 pacote de folhas = R$5,00 = R$5,00
Total R$184,00
Total geral:R$604,00

Qualquer duvida mande um email : carolsena5@yahoo.com.br

10 Dicas importantes:
  • Valores descritos foram no mês de OUT/10, valores podem variar de acordo com estação/calor/chuva 
  • No momento da locação... peça para deixar vcs arrumarem um dia antes do evento.. no dia é muito corrido e vc vai ficar um caco.. e noiva cansada.. NÃO PODE! 
  • Aconselho ir no Ceagesp alguns dias/semanas antes para pesquisar os valores e flores que vão utilizar! Eu fiz isso e deu certo.
  • Pergunte aos vendedores as flores da época, porque elas são mais baratas. Economia! 
  • Vá com um carro grande.. ou dois pequenos.. porque flores tem muito volume e pode amassar.
  • Quando chegar ao ceagesp.. reserve as flores e pegue o cartão do box.. e só no final passe nos box para buscar.. assim vc não fica assim cansada! Se forem muitas alugue um dos carreteiros que fica lá.. mas só no final.. senão fica caro! 
  • Peça ajuda.. não se acanhe de pedir... se eu tivesse levado mais pessoas teria sido mais rápido e menos cansativo!
  • Vá de carro .. comprar os vidros.. de ônibus tem perigo de quebrar.. fui de ônibus e passei um sufoco...Mas graças a Deus não quebrou nenhum! não compre no ceagesp porque o valor é o dobro!
  • Eu comprei as bandejas de mdf e os pratos de vidros.. porque adoro festinhas.. e ficou para mim... acho que vale a pena sim comprar. No ceagesp ja vende essas bandejas pintadas.. mas o valor é o triplo! 
  • Pesquise muitoooooooooo ! 

BUQUÊS:
"Olá.. vou falar do meu bouquet!
Ficou lindo e simples por sinal! Eu queria um bouquet bem lindo e rosa... mas a cor que queria foi muito difícil de achar.. tive que mudar os planos de última hora....
Era exatamente meia noite e a Megue estava na casa da minha mãe fazendo meu bouquet.. tadinha! Ela é muito esforçada mesmo!

Primeiro ela limpou as rosas, tirando as folhas e espinhos. Depois ela foi arrumando o buquet de forma redonda. No fim ela amarrou com elástico, depois ela passou fita floral verde, e no acabamento uma fita de cetim rosa claro, para ficar mais bonito!
Conservamos ele na geladeira, bem embalado em um plastico. para não queimar as pétalas!
Eu adorei!

Comprei este maço por R$25,00 com 36 rosas:
  1. "Comprei 2 maços de mini rosas para fazer o buquet de uma daminha R$5,00 os dois!"
    "Buquê de uma das daminhas:"
     Carol e sua avó:

    Vestidos das daminhas - feitos pela mãe da Carol (uma família talentosa mesmo):
    "Minha mãe que fez os vestidos, pois para alugar não sairia menos que R$150,00 cada.. 
    Mostrei uma foto para minha mãe.. e ela amou.. e disse que ela conseguia fazer (como eu disse ela é costureira)... Na mesma semana fui na 25 de março e comprei organza bordada e percal para o forro e uma cartela de botões... todo material saiu R$212,00 e mão de obra R$0,00.
    Minha mãe fez tbm os saiotinhos de tule para ficar armadinho (mas isso nos tínhamos em casa).

    As sapatinhas, as mães delas compraram la no bairro de Santo Amaro /SP pagaram R$25,00 cada."
    Na próxima postagem escrevo mais sobre o casamento da Carol Sena - visitem o blog dela!!! Ela também tem fotos incríveis de festinhas de aniversário de criança!!!! 

Relatos de Carol da sexta-feira, um dia antes do casamento:
Depois que voltaram do CEAGESP, para vocês terem uma ideia de como ela se organizou:

"Voltamos para casa da minha mãe e colocamos tudo na água...
Tomamos cafe e fui para minha casa terminar de pintar algumas bandejas para mesa de doces e a cesta das floristas.
Voltei para casa da minha mãe.. passei fita na cesta das floristas... fizemos algumas flores de fita de cetim para o cabelo das daminhas e minha mãe ja tinha feito a almofada das alianças!
Almoçamos e fomos para o salão... Eu, o noivo e a Megue
Cheguei lá as louças alugadas já estavam lá.... mas as cadeiras e mesas ainda não tinha chego...
O noivo voltou para casa da minha mãe, para buscpa-la e outras coisas da decoração que faltaram!
Começamos então pelos arranjos da mesa do bolo.... Lírios e Boca de leão... Ficou lindo.. ligamos correndo para minha mãe e pedimos para ela trazer uma fita grossa para da um laço no vaso.
Depois começamos a limpar as flores e a Megue começou a organizá-las nos vasinhos de vidro, que iam ficar na mesa dos convidados.
Enquanto isso recebi as mesas e cadeiras... o local tinha mesas e cadeiras, mas eram vermelhas e azuis.. muito feias... mandei tirar tudo e coloquei as bonitinhas no local... Mandei tirar tbm as cortinas das janelas...
Fui distribuindo as mesas e colocando as toalhas e um trilho que minha mãe tinha feito com o tecido de bolinha verde que tinha comprado...
Minha mãe, minha tia e noivo chegaram.. e me ajudaram a posicionar as mesas...
Depois disso.. fomos organizar a mesa do bolo e distribuir as heras nas janelas.. que tinha uma cortinas muito feias que eu tirei e no local no varão colocamos as heras!
Terminamos tudo e fomos embora... eu fui fazer minha unha e a Megue foi fazer meu buquet.. o noivo foi compar copos de agua e a fita para colocar no buquet. Quando ele chegou... me mostrou a fita, mandei ele comprar um verde escuro, mas ele trouxe um verde escuro HORRÍVEL.... então mandei a megue colocar uma fita cor de rosa mesmo, era mais bonito!
Quando voltei da manicure.... me deparei com os docinhos que minha mãe tinha encomendado para a amiga dela.. gente que doces FEIOSSSSSSSSSS.. minha mãe tava super chateada.. coitada.. ela quis me ajudar e ajudar a amiga.. e a amiga fez uma sacanagem... bom sobre os doces eu termino de contar em outro post.
Sei que no fim.. fomos dormir meia-noite e aqui em sampa chovia muito.. aliás choveu quase a noite toda.. fui dormir muito chateada pq para ficar legal a chácara tinha que ser um dia lindo.. pois não caberia todos no local fechado...
Mas minha mãe mandou eu me acalmar e orar para que Deus desse um dia lindooooooooooooooo e maravilhosoooooooo."

"Ola
Minha última noite na casa dos meus pais dormi com a minha mãe.. que delícia... colinho de mamãe....
No outro dia .... acordei bem cedo com minha mãe que estava repassando vestido dela e as camisas do meu pai e meu irmão.
Olhei para ela e ela me deu um belo sorriso, e ela disse : o dia esta lindo...
Não acreditei... e fui correndo olhar na janela... o sol estava querendo sair.. e algumas nuvens passando.. mas meio cinzento ainda... olhei para o ceu e pedi para Deus que não chovesse que o dia continuasse daquele jeito.
Fui tomar um banho bem gostosooooooooooooooooo.. e me arrumar para ir para o salão (detalhes do salão fica para outro post).
Antes disso o noivo chegou.. isso mesmo nos vimos horas antes do casamento.. quebramos a crendice popular, mas foi necessario , pois precisavamos ir na nossa casa pegar algumas coisas la...
Tomamos cafe e ele ficou esperando os bem casado que ele ia levar para a chacara.
Fomos para o salão.. fiz uma maletinha com tudo que eu ia precisar... tipo creme, perfume, lapis d olho... sapato .... e fui para o salão com minha mae e minha cunhadinha! Chegando no salão lembro que o buquet tinha ficado na geladeira da minha mae... ligo para minha tia trazer.
Depois chegou 3 madrinhas, 1 minha tia mais o buquet + 3 daminhas - total 9 pessoas.
Estava super calmo.. todo mundo rindo.. conversando...
De repente chega meu irmão... e fala para minha mãe:
"Aconteceu um desastre.. o cara da bebida nao encontrou a chacara esta perdido...."
Minha mae olhou para minha cara .. e quis pegar meu irmao.. pq ele tinha que falar isso na minha frente....
Então fiquei deseperada.... minha sorte é que eu tinha pego o celular da secretaria do local das bebidas.. e na mesma da hora liguei para ela, a mesma me passou o telefone do chopeiro... e eu liguei para ele.. gente eu xinguei o cara de tudo que foi nome neh "jhgbvuhnnj".....
Nossa o cara foi muito imcopetente.. que horror... O cara nao sabia nem aonde ele estava... tava em uma estrada de terra.. perai minha chacara fica em uma estrada asfaltada... nossa ... que horror..
Ligue para o noivo que estava na chacara.. ele tinha ido entregar os doces e os bem casado para o buffet.... e ele ficou puto da vida e foi procurar o cara... por fim... deu tudo certo ele o encontrou...
Dai eu me alcamei.. e continuei pedindo para não chover...
Enquanto fui cortindo minha daminhas que estavam ficando linda.. e liguei par meu tio ir buscar meu vestido e os das daminhas la na casa da minha mae....
Todo mundo ficou pronta antes de mim.. eu fui a ultima a ficar pronta... enquanto eu me arrumava, o carro chegou.. parou a Rua do salão neh... os cabelereiros enlouqueceram kkkk
Não era para menos o carro que acabava de chegar foi um CADILAC LIMOUSINE,~acreditem se quiser ganhei a locação do meu primo, fala se nao foi um presentão.... kkk depois conto mais detalhes!
Apos o termino do cabelo, fiz a maquiagem e me vesti.... quando sai da sala reservada meu pai ja estava la juntamente com as minha daminhas lindas...
Meu pai deu um sorriso tão lindo quando me viu que nunca vou me esquecer.....
Depois disso fomos para igreja.. nossa me senti celebridade.. todo mundo olhava para nos... o motorista era muito simpático .. e disse que ja estava acostumado com isso.. kkk
Chagamos na igreja e ja fomos recebidos por salma de palmas.. kk meus primos estavam do lado de fora da igreja quando eu cheguei.. e delirarão com o carro...
Mas... teve um probleminha e fiquei uns 40 min.. no carro.... nossa que raiva"

"Depois que chegamos na igreja.. olhei para o Céu e vi um dia lindo e ensolarado.. eu so tinha que agradecera Deus neh!
os fotógrafos vieram e tiraram varias fotos do carro e da gente!
Depois começou a demora.. nada de ouvi as musicas.. e ninguém ia me chamar....
mas comecei perceber que meu pai estava inquieto... nisso as crianças comeram a se queixar de calor e fome.. o meu Deus.....
Chamei meu pai e perguntei o porque da demora.. ele me disse que o tecladista não tinha chego... acreditem.. ele demorou mais de 40min.

Nesse tempo vários convidados (atrasados) estavam chegando.... e alguma madrinhas desceram.. para me ver!
Outro deslize.. do bendito tecladista.... na entrada das floristas ele tocou a marcha nupcial... COMO ASSIM????????
Tive que entrar as pressas neh.. que gafe... mas acho que ninguém percebeu.... somente acho neh kk
essa hora foi tão linda.. meu pai com um sorrisão lindo e as pessoas me olhando... varias com olhos cheios de lagrima... ai que emoção (quero volta no tempo)
Como já tinha demorado d+, o padre que é amigo da família do noivo.. fez uma cerimonia rápida  linda e animada... cheio de gracinhas.. amei neh.. odeio padres sérios e com cara de mal... ele não, foi super alegre e divertido.

Todo mundo amou a o PADRE!

Outra parte que adorei.. foi a entrada das alianças.. pois minha cunhadinha caçula.. que entrou com elas.. nossa ela entrou bem serena com os olhos cheios de lagrima não é FOFA.....
Gente eu não chorei... pois não consigo chorar quando estou alegre.. mas me senti muito feliz..
O abraço nos meus pais eu nunca vou esquecer.. adoroooooooooo eles.. e minha mãe tbm so sorriu o tempo todo... com meu pai! Já viu que é de família SORRIR neh.. kkk
Já meu Mozão chorou tadinho... quando abraçou os pais deles.... manteiga derretida neh kkkk
o nosso beijo foi muito aplaudido!!!!

Depois da igreja fomos para chacara no nosso carrão.. paramos tudo neh... foi super legal o povo todo olhando e falando.. deve ser artista.. que noiva linda kkkk"


"Saimos da Igreja e fomos para festa...
Nossa festa foi tudo bem simples com nossa cara...
hegamos la estava a mesa com o bolo e os doces...
Eu tinha alugado as mesas todas brancas.. mas no fim o pessoal acabou pegando as mesas azuis e vermelhas da chacara....
serviram salgados quentinhos assim que o pessoal foi chegando
nesse tempo.. nos fomos tirar muitas fotos com padrinhos e pais!
Depois foi servido o almoço... gente eu comi e estava tudo otimo!
Logo o bolo com sorvete e calda de morango (divino)...
E no fim doces , bem casado e calda..
Jogamos o sapo... que fez maior sucesso e os chaveiros então.. um mimo so!
O noivo fez a gravata com amigos e padrinhos... minha madrinhas fizeram o sapatinho!
Foi bem divertido.. algo bem familia mesmo!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário