terça-feira, 10 de julho de 2012

Decoração de festas III

OBS.: escrevi outras postagens sobre decoração de festas: Decoração de festas I, Decoração de festas II, III, o IV (faça seus sousplats), o V e o VI. E também Arranjos de mesa econômicos I, II, e III onde procuro colocar o preço de certos materiais.  E Arte com papel IIIIII e IV. E dicas para festas de aniversário (crianças) I e II.

Vejam nesta postagem mesas de festa de casamento e batizado decoradas com arranjos baratos. Notem como mesmo arranjos simples e menores, e com flores baratas, conseguem enfeitar um salão.

Outro casamento parecido:
Mesas com trilhos:
Este já é outro casamento: arranjo mais simples ainda, em vidros de aquário pequenos. Note como o tom salmão fica lindo com decoração em branco - tanto na foto acima como nesta abaixo:
As três fotos abaixo são de um único evento. Note a decoração simples, sem flores caras, as mesas sem sousplats... A decoração fica ainda mais barata se você usar vidros reciclados. Veja como ficou lindo: arranjos em amarelo e rosa, caminho de poá azul e fitinhas verdes: 


A decoração abaixo é de um efeito visual extraordinariamente belo. E simples e barata, você mesma pode fazer. O contraste verde e rosa ficaram perfeitos:
Veja o sucesso da combinação verde e rosa em outros exemplos (veja a ideia das rosas em frascos recobertos por folhas de dracena):
Decoração econômica só em rosa:


Viram as garrafas acima? Elas podem compor uma decoração com garrafas vazias e bolas de cipó (fiz uma postagem ensinando fazer bolas de barbante). Algumas garrafas têm mosquitinhos. A única coisa cara é o castiçal - mas ele é totalmente dispensável. Pratos e louça comum, trilho também:
Decoração azul e vermelha:
Amarelo e azul marinho: decoração simples e de extremo requinte:
Azul marinho e amarelo: vasinhos de margaridinhas compradas em supermercado:

Azul e verde em garrafas, e guardanapos em azul (decoração mais despojada):
Decoração bem simples, notem as cadeiras, e ainda assim ficou bonito: 
 Amarelo e azul mais claro, despojada:
Amarelo e azul - um vasinho apenas como centro de mesa. Os sousplats foram feitos pela noiva, são de papelão revestido de tecido (fiz duas postagens ensinando como fazer seus sousplats). As mesas ficaram lindas: toalhas e guardanapos brancos, um simples arranjo amarelo e os sousplats em tecido azul estampado. Guardanapos em amarelo também ficariam lindos:
No mesmo estilo que a foto anterior, veja as fotos abaixo - a diferença é que tem mais vasinhos por mesa, mas você já viu na foto acima que um vasinho apenas enfeita da mesma forma. Note que algumas mesas têm trilho em tecido estampado. Outras têm sousplats do mesmo tecido estampado e também rosa liso:
Salão em amarelo - note vasinhos simples só com folhagens:

Fotos de um batizado - veja que mesa simples e linda, sem sousplat, e usando arranjos pequenos e flores simples. Note que os vasinhos contém sempre flores de uma cor só:
Abaixo coloco uma decoração em vidros mais brilhantes - você pode customizar seus vidros reciclados com glitter ou purpurina e obter efeito semelhante. A primeira foto mostra uma decoração em prateado e a segunda em dourado:
Note como esta decoração é colorida. Além de vidros, tem também latas recicladas. Note os vasinhos com avenca:
 
 Noiva:
Cabelo de uma das damas de honra:
 Veja o bolo da festa: simples e maravilhoso:
Este bolo também combina:
 
Latas forradas com tecido, coloridas:
Decoração rústica, usando vidros reciclados e juta:
Vejam os frascos customizados:

 Continuando a análise de mesas, cores, arranjos de mesa...

Salão rústico e decoração simples e barata, mas sensacional! Combinou com o salão! Nem tem toalhas ou mesa posta! As mesas são pequenas e daí as garrafas combinaram, ficaram proporcional!
Este também é simples, barato e bonito: azul, amarelo, luzes. Mesas pequenas. O salão e a mobília são bem bonitos e com detalhes em vidro. Então apenas a luminária já enfeita. 
 Uma decoração com cores como a abaixo é muito bonita, mas acaba encarecendo: tem que alugar toalhas coloridas, ou guardanapos, às vezes os copos...

Neste sentido um visual clean pode ser mais econômico. Para ficar impecável e incrível, observe a iluminação. Consiga efeitos com sousplats, arranjos em vidro (que refletem luz). Velas são sempre uma boa pedida na decoração clean. E um salão bonito, pois na decoração clean ele ficará menos "fantasiado" e aparecerá mais.

Eu gosto deste salão: ele é moderno e as capas de cadeira acompanham a tendência.



Aqui um pouco de cor nos arranjos:

Mas veja como aqui não ficou legal. Esta decoração de centros de mesa colorido ficaria melhor se a toalha fosse amarela (coloco abaixo um exemplo).
Já este fica melhor:
Imagine o salão acima com o arranjo mais simples abaixo (menos flores e flores mais baratas) - fica tão bonito quanto:
Veja como um centro de mesa amarelo fica lindo com toalhas amareladas. Note que os arranjos estão em cestas, combinando com a palhinha das cadeiras. Muito bonito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário