quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

* Segredos de beleza da dermatologista Silvia de Mello

Coloco abaixo segredos de beleza da dermatologista Silvia de Mello, da Clinica Ivo Pitanguy.
No mesmo site há os segredos de outras 4 dermatologistas, mas sinceramente não senti firmeza nelas - parecem usar coisas por testes e não conhecimento - e por isso não coloquei sobre elas aqui.

http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Liga-da-pele-boa--os-segredos-de-beleza-das-dermatologistas.shtml

Silvia de Mello
"Antes de indicar um produto, um bom dermatologista deve experimentar para ver se vai ou não aderir à prescrição. 

Normalmente, uso pela manhã um sabonete Lavanda Mousse e um hidratante em sérum com vitamina C, Coenzima Q10 e Coffeeberry. Uso também produtos à base de Pro-Xylane para prevenção e tratamento da flacidez da pele. De dez a quinze minutos após a aplicação destes hidratantes, uso um filtro solar com controle da oleosidade – mesmo em dias chuvosos – e depois passo uma base livre de óleo ou um filtro solar já com base.

Duas vezes por semana, uso um  sabonete esfoliante com  jojoba e damasco. Gosto também de um esfoliante à base de Triclosan.

Reservo a noite para os ácidos – sempre associados a um clareador – para amenizar as manchas e sardas.  O meu favorito ainda é o ácido retinóico em concentrações altas, pois a minha pele suporta bem. 
Agora no verão, o ácido retinóico será substituído por um ácido não tão forte, como um retinoaldeído ou a microesfera de retinol, que são ótimos para o tratamento do rejuvenescimento e manchas da pele para pessoas que se expõem ao sol com cautela. Esses produtos podem ser usados na face, pescoço, colo e mãos. Uso um adstringente depois do sabonete à base de ácido salicílico, pois favorece a penetração dos produtos.

Para o corpo, uso pela manhã um bom hidratante a base de ômegas e algodão e, à noite, uso também um com retinoaldeído e ácido glicólico em concentrações altas.

Nos pés, gosto da velha ureia em concentrações mais elevadas associada ao óleo de semente de uvas para aplicar nas plantas dos pés. Para as unhas, uso uma fórmula com ácido retinóico alternado com uma caneta com óleo de argan. O óleo de argan também é maravilhoso para os cabelos."

Silvia de Mello
Núcleo de Saúde e Beleza da Clínica Ivo Pitanguy

Rua Dona Mariana, 65 
Botafogo - Rio de Janeiro 
Tel.: (21) 2266-9500

Nenhum comentário:

Postar um comentário