quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pedindo paciência aos céus

Dia 10 de agosto:
Hoje vim de carro para o meu trabalho, em vez de vir no ônibus da empresa.
Isso porque precisava fazer uns 5 telefonemas particulares (médico, depiladora, cotação de preço de material de construção, falar com minha mãe, etc), e não gosto de fazer isso do meu trabalho. Além disso, tinha de arrumar melhor a casa porque hoje só chego às 23h00. Meu marido chega às 18h00, então quis deixar o quarto arrumado e a louça da cozinha lavada. Tem comida feita, quando ele chegar é só esquentar.
Meu marido sai mais cedo de casa às quartas, antes mesmo do ônibus da empresa passar, pq vai a uma outra cidade fazer um curso até às 10h00 antes de vir para o trabalho; ele vai de ônibus ao curso na outra cidade. Acordei portanto mais cedo para terminar de preparar o café da manhã pra ele (tb tenho que dizer que ontem à noite ele mesmo já deixou tudo meio ajeitado). Antes de sair, ele ainda me pediu para eu regar as plantas, serviço que nao faço pela manha pq nao da tempo. Mas eu já estava pensando em vir mesmo de carro ao trabalho.
Como eu estava de carro, fui busca-lo no ponto em que ele desce da outra cidade, assim ele evitaria de pegar o circular até o trabalho, e andar mais 20 minutos.
Pensei: "tadinho, acordou tao cedo, vou sair do meu trabalho, o que me atrapalha, mas vou lá dar uma mão pra ele". Mesmo assim, quando o peguei ele estava de cara fechada; coisa comum.
Aí falei pra ele sobre os preços de pisos... Respondeu mal, chegamos no trabalho, paramos o carro e ele ja foi descendo... dando as costas... Eu e meu marido somos hábeis nas práticas de distanciamento. E nota zero para as práticas de aproximacao. Estou vendo títulos de livros para comprar a fim de aprender a lidar com ele... Sobre a casa: vamos reformar a casa daqui a uns 3-4 meses. E ele nao tem paciencia para ver pisos, azulejos, cores. Entao faço tudo, no pouco tempo que tenho. Mas depois ele reclama de quase tudo. Bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário